domingo, 25 de abril de 2010

Live and let learn.

A gente cresce quando perde a inocência. Não a inocência, mais a ingenuidade. Quando a gente deixa de acreditar em contos de fadas. Quando acontecem coisas com a gente.
Eu sinto falta. Sinto falta de não ter idéia. Sinto falta de não acreditar que toda pessoa que eu confio vai me virar as costas. Os ignorantes são mais felizes. A gente vai crescendo e percebe que aquilo que sabia, não sabe mais, aquilo que conhecia, não conhece mais. Que ninguém é igual a você, e não tem o menor motivo pra você acreditar que seja. Ninguém vive as mesmas coisas né. As vezes eu queria que nada tivesse acontecido, queria saber, queria conhecer. Nossas idéias não vão nunca estar certas.
É legal que não estejam. Mas também é bem ruim as vezes. Eu espero demais. Será que sou só eu? Eu levo em consideração sorrisos e olhares que me parecem sinceros.
As vezes eu entro em um colapso. Não é todo mundo que vê. Ninguém é pra todo mundo. Nem ninguém é todo mundo.
Não me arrependo. De nenhum segundo. Só me arrependo do que eu não fiz.
As vezes eu me julgo por não ter visto as coisas. Mas como poderia? Não existe mais a culpa. Agora já é depois. Não volto atrás, e lá se foi a ingenuidade. Todo dia você é diferente. As coisas mais insignificantes afetam. Mas tá tudo bem. Não é o fim do mundo. Nunca nada é nada demais. E mesmo que seja, passa. E o que resta? Você um pouco mais velho, e as pessoas que confiam em você. Não as pessoas que você confia, mas as que confiam em você. Elas podem trair sua confiança, mas nunca ouse trair a delas. Eu sou uma premissa do que eu posso ser. É tudo mais exagerado, e tudo mais insignificante. Não decepcione ninguém, nem você mesmo. Isso é mais comum, mas tem que confiar em si mesmo pra gostar de si mesmo. Situações passam, é você e você. Não desaponte quem acredita, e surpreenda quem não acredita.
As coisas vão melhorar. Você vai confiar de novo. Existe uma pessoa pra cada outra, seja irmã, prima, amiga, mãe.
Você não para de amar. Então ame a jornada. Ame a amiga, a prima, a irmã, a mãe, a tia e o pai.
Eu sei que eu amo. Muito.
Ame quem confia, confie em quem ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário