quarta-feira, 5 de maio de 2010

Nada é real.

Me perguntaram o que eu quis dizer com "Everyone has their own magic, because nothing is real."

Quer dizer que a magia está dentro da gente. Que todo mundo tem sua visão unica e especial de tudo, que nunca vai ser igual a de ninguém. Nada é real. Nada é fato. As coisas são do jeito que a gente acha que elas são. As coisas, são a nossa visão sobre elas, entupidas de significados entrelaçados, que só nós sabemos. As pessoas mais parecidas são completamente diferentes. Se nada é real, então somos todos feitos de magia. Somos nós a magia. Somos nós o erro de calculo do mundo, que nos fez existir. Somos coincidências. Existimos por coincidências, e tudo, por um mínimo cálculo poderia ter sido completamente diferente.

Eu só queria saber o que as coisas querem dizer. Se nada é real, eu crio pra mim mesma um problema. O que resta? Qual é o limite que define a distância entre a nossa mente e a mente dos outros? Qual a distância entre o real e o abstrato? A loucura e a lucidez, o uniforme e a nudez?
Como saber que as coisas querem dizer pra você o mesmo pras outras pessoas?
Será que alguém sabe? Será que ao menos existe resposta pra isso?
As vezes eu crio relacionamentos na minha mente. Tem algo de errado comigo?
Eu quase vivo de espectativas, que crio sobre tudo e todos ao meu redor.

Chegou no ponto onde eu não sei mais o que eu quero dizer. Então é melhor não dizer mais nada.


Um comentário: