sábado, 21 de agosto de 2010

dúvida.

E se as coisas não tiverem que pesar? Gosto de tudo assim mais leve, vou levando como posso.
Deixando minhas brincadeiras de lado, o pique-pega e o esconde-esconde, chega nervosa a hora de fazer escolhas.
Não sei se estou preparada. Nem sei direito o que essas escolhas vão dizer, nem o que vão significar pra mim mais pra frente.
Opções se deslancham na minha frente, e eu sem saber aonde vão desaguar.
Vontade de pular pra última página do livro, pra saber o que acontece. Isso se um dia eu chegar a saber. No momento eu quero deixar tudo acontecer. Não vou machucar aqueles que me fazem bem. Esse é o plano por agora.

4 comentários:

  1. Não há com o que se preocupar, a escolha está feita no deixar tudo acontecer. Deixar acontecer é de fato a escolha que define o texto da ultima página do livro. Do futuro ninguém sabe, é melhor deixar ele lá onde está, no dia certo ele há de chegar.
    No "In to the wild" no final do filme, o alex diz: - Resolvi chamar tudo pelo seu verdadeiro nome...(ou algo assim)... A levesa definitivamente vale a pena, não há por que rotular as coisas se o rótulo pesa e gera desconforto, de fato algo lindo existe e isso é mais que o suficiente e seu verdadeiro nome é ainda é desconhecido.
    Hj redescobri que está tudo em seu devido lugar, e está bom assim.
    Não machucar e não ser machucada principalmente, não se deixe machucar. Somos todos humanose podemos e vamos errar, deixar acontecer é tentar, e está tudo ai.... Nossos medos são muito parecidos isso é tranquilizador.

    ResponderExcluir
  2. E aí, garota
    Você já leu "o apanhador no campo de centeio"?
    Se não, leia.
    Aí vai algo legal: "...esse cara psicanalista que tem aqui, vive me perguntando se eu vou me esforçar quando voltar para o colégio em setembro. Na minha opinião, isso é o tipo de pergunta imbecil. Quer dizer, como é que a gente pode saber o que é que vai fazer, até a hora em que FAZ o troço? A resposta é: não sei. ACHO que vou, mas como é que eu posso saber? Juro que é uma pergunta cretina."

    Seja lá o que for, não tente planejar tuas escolhas que fará até o final da tua vida! Eu, pelo menos, deixo rolar e se não der certo é bom também. Se a vida fosse só o "dar certo" acho que todo mundo morria com 11 anos de idade.

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei de valores...
    Aparecem sem você saber e fazem escolhas.
    Acho que o diferencial é você não confundir os seus valores com os de qualquer outra pessoa.
    Somos individuais por sermos diferentes e surpreendentes por sermos guiados por partes nossas que não conhecemos.
    E somos felizes não por tentar conhecer os valores que nos contruiram, mas por ter o prazer de poder compartilha-los com pessoas fascinantes.

    ResponderExcluir
  4. Aprenda a ser feliz, eu não aprendi e nem haverá quem me ensinará mas não é por isso que eu deixo de acreditar na capacidade do próximo de conquistar isso e manter esta conquista. Nao é por que eu não consegui que você não consigará. Vc tem uma vantagem de ser mto mais nova que eu e já ter esta ferramenta em mãos, a habilidade de aprender a ser feliz.

    ResponderExcluir